Apresentamos o projeto “Cartórios pelo Bem Social na Escola”, mais uma ação da nossa campanha, que visa promover a educação cidadã desde cedo.


Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6
Imagem 7
Imagem 8


Nossa iniciativa tem como objetivo apresentar o conhecimento sobre os cartórios aos alunos com idades entre 6 e 9 anos de forma didática e lúdica. Através dessas abordagens, buscamos desmistificar o universo cartorial, tornando-o acessível e compreensível para as futuras gerações. Imagine crianças empolgadas em aprender sobre a importância dos cartórios, entender como funcionam e como eles desempenham um papel fundamental na sociedade. Com o projeto “Cartórios pelo Bem Social na Escola”, essa visão se torna realidade.

Queremos inspirar esses jovens a valorizarem a transparência, a segurança jurídica e a justiça desde cedo, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e participativos.

Muitos cartórios já estão fazendo as visitas às escolas de suas respectivas cidades, proporcionando aos alunos uma aula especial sobre o universo notarial e registral, além de apresentar os personagens da “Liga da Segurança Jurídica”. Vale destacar que as crianças são presenteadas com o gibi da liga, no qual colorem desenhos, brincam com joguinhos e leem as estórias.

É inegável que essa interação não só promove uma experiência de trabalho mais agradável nos cartórios, mas também enriquece o propósito e a qualidade de vida das equipes que neles atuam. A oportunidade de se divertirem e interagirem de maneira positiva não apenas fortalece os laços entre os colegas, mas também reforça a sensação de pertencimento a uma causa maior, contribuindo para a construção de um ambiente mais colaborativo e gratificante em suas vidas.



Sugestão de roteiro para visita às escolas:


📌 INTRODUÇÃO:

  1. Cumprimente e apresente-se, fale de qual cartório é; explique resumidamente o propósito da visita, sempre utilizando uma linguagem e expressão descontraída, de forma a envolver as crianças.

📌 UTILIZE NOSSA APRESENTAÇÃO PADRÃO DO POWERPOINT:

  1. O primeiro momento da apresentação é o vídeo da Liga da Segurança Jurídica; anuncie com empolgação que vai apresentar uma estória dos heróis dos cartórios;
  2. A próxima etapa, seguindo com a apresentação, é explicar o que é um cartório e depois falar sobre como surgiram; simplifique conceitos complexos;
  3. Em seguida, aborde resumidamente cada uma das atribuições de cartório, trazendo uma conexão com cada personagem do gibi (uma tela pra cada), ilustre com exemplos práticos de cada tipo de cartório;

Para baixar a apresentação padrão do projeto, clique/toque no link abaixo:

FAZER DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO

📌 TENTE MOSTRAR COMO É UM CARTÓRIO:

  1. Caso não se importe e também oculte detalhes sensíveis, você pode reproduzir um vídeo curto mostrando a rotina do Cartório, ambiente, como são os atendimentos, como é a dinâmica de serviços, etc.
  2. Se preferir, pode utilizar fotos, explicando em cada uma do que se trata.

📌 DISTRIBUA O GIBI EXPLICANDO SEU CONTEÚDO:

  1. Entregue o gibi, faça uma breve apresentação e incentive os alunos a explorarem a estória e joguinhos.
  2. O gibi pode ser adquirido pela lojinha da campanha (clique aqui)

📌 BUSQUE A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS:

  1. Encoraje os alunos a fazerem perguntas sobre cartórios;
  2. Pergunte se algum deles já foi a um cartório.

📌 FINALIZANDO:

  1. Seria legal falar um pouco da campanha Cartórios pelo Bem Social, reforçar seu propósito, mencionar projetos e ações;
  2. Aproveite a oportunidade para divulgar o site e Instagram da campanha.
  3. Agradeça à escola e aos alunos pela recepção.


💡 Você também pode utilizar a nossa sugestão de roteiro mais completa, que conta com outras orientações, dicas e até falas que podem ser usadas:

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD









💚 Acompanhe um pouco mais sobre nossas ações e projetos através do Instagram (clique/toque aqui). Se tiver interesse em ajudar, contribuir com a campanha e/ou até saber mais, entre em contato conosco pelo formulário de contato disponível na barra superior do site ou então pelo WhatsApp (clique/toque aqui).

Os comentários estão desativados.