A LEI ROUANET

A Lei de Incentivo à Cultura, conhecida popularmente como Lei Rouanet, recebeu esse nome em homenagem ao então Secretário de Cultura, Sérgio Paulo Rouanet.

A maior parte dos recursos disponíveis vem do mecenato, em que pessoas e empresas atuam como patrocinadoras (ou “mecenas”), investindo um percentual máximo (6% para pessoas físicas do imposto de renda devido e 4% para pessoas jurídicas do imposto de renda devido) previsto na lei.

Os patrocínios podem ser destinados a atividades culturais como festivais de música, exposições, livros, cinema, entre outras.

Em contrapartida, as pessoas e empresas que destinarem esses percentuais aos projetos poderão deduzir esse valor do imposto de renda.


O CARTÓRIO SOCIAL

O Cartório Social é uma iniciativa que busca capacitar adolescentes em vulnerabilidade social por meio de cursos de formação audiovisual. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades reais de aprendizado e renda, promovendo a transformação social e a inclusão em nossa comunidade.

Além disso, o Cartório Social serve como um espaço exclusivo para o desenvolvimento social, proporcionando um ambiente inspirador e adequado para o aprendizado e a criação dos participantes.

Localizado em Goiânia, o projeto tem planos de expansão para outras capitais, visando impactar positivamente ainda mais vidas ao redor do país. Ao participar desse projeto, você estará contribuindo para uma causa nobre e ajudando a construir um futuro melhor para os jovens em nossa sociedade. Visite www.cartoriospelobemsocial.com.br ou siga-nos no Instagram @cartoriospelobemsocial.


SOBRE O PROJETO

Este é um projeto cultural que oferecerá dois produtos gratuitos: duas edições do “Curso de Formação Audiovisual – Cartório Social” em dois anos consecutivos. Cada edição terá duração de 9 meses de aulas, com carga horária de 144 horas por turma e número de vagas de 144 alunos. Também haverá duas “Mostras Pedagógicas”, uma em cada edição. O acesso será presencial e parcialmente online.

O objetivo é fornecer formação técnica no segmento audiovisual, voltada ao mercado de trabalho, para jovens, cuja a família esteja inserida dentro do grupo de pessoas em situação de vulnerabilidade, além de promover a democratização do ciberespaço, pela educação cultural, intelectual e crítica.

⚙️ Dados do projeto:
Título: Curso de Formação Audiovisual (Cartório Social) › PRONAC 239631
PROPONENTE Instituto Cartórios Por Um Brasil Melhor, CNPJ 29.033.301/0001-01
LOCAL DE EXECUÇÃO › Goiânia, Goiás, Brasil.


IMPORTÂNCIA SOCIAL

O projeto assume um importante papel social ao capacitar adolescentes em situação de vulnerabilidade social com cursos de formação audiovisual, oferecendo oportunidades de aprendizado e renda, promovendo inclusão e transformação social. Com conhecimentos sólidos na área, os alunos se preparam melhor para o mercado de trabalho e para decidirem seus futuros.

A metodologia, mesclando aulas teóricas e práticas, desenvolve habilidades técnicas e gerenciais cruciais para a indústria audiovisual. A produção de um projeto final em formato longa-metragem estimula a aplicação dos conhecimentos, preparando os alunos para desafios reais e trabalho em equipe integrado.

Os resultados vão além do domínio do audiovisual, capacitando os alunos para gerenciar projetos, trabalhar em equipe e contribuir para a comunidade. Assim, o Cartório Social não só empodera os jovens, mas também contribui para um futuro mais inclusivo e promissor.


CONTEÚDO DO CURSO

✅ Roteiro l: Introdução ao estudo do roteiro;
✅ Roteiro II: Fundamentos da escrita do roteiro;
✅ Roteiro III: Práticas de escrita do roteiro;
✅ Fotografia audiovisual;
✅ Produção fonográfica e som direto; Produção: etapas, teoria e prática;
✅ Direção de cena e de atores;
✅ Montagem e edição de vídeo;
✅ Desenho de som e edição de áudio;
✅ Pós-produção e finalização;
✅ Caracterização para audiovisual;
✅ Atuação para câmera;
✅ Iluminação e produção de set;
✅ TCC: Realização audiovisual.


PARTICIPAR É SIMPLES

Escolha entre DOC ou TED e realize o depósito. Em qualquer um dos casos, o depósito deverá ser feita na conta exclusiva do projeto.

Envie o comprovante com as seguintes informações: empresa, CNPJ, endereço, telefone e e-mail para cartorio.social.go@gmail.com.

Após o envio do comprovante de depósito, iremos providenciar o recibo de MECENATO e enviar por e-mail.


COMO PATROCINAR: PESSOA FÍSICA

Pessoas físicas podem destinar até 06% do seu imposto de renda (IRF) devido. O patrocínio só pode ser realizado por pessoas físicas que fazem a declaração completa. Acompanhe a simulação:


COMO PATROCINAR: PESSOA JURÍDlCA

Empresas podem destinar até 04% do imposto devido. O patrocínio pode ser realizado por empresas que declaram pelo Lucro Real. Acompanhe a simulação:


Se você tem interesse em fazer parte desta grande oportunidade, entre em contato conosco:

TELEFONE › +55 (62) 98243-4124
E-MAIL › cartorio.social.go@gmail.com

Os comentários estão desativados.